Finanças R. Palmares

12 dicas para iniciar um negócio online

12 dicas para iniciar um negócio online

Atualmente o que mais tem movido o desejo dos novos empreendedores é o mundo digital. É exatamente por isso que hoje nós vamos trazer as principais dicas para iniciar um negócio online do zero.

Seguindo as nossas 12 dicas, você vai conseguir fazer a sua vontade de se tornar um empreendedor de sucesso ser algo real.

Pense só no quanto será interessante poder trabalhar no conforto da sua casa e nunca mais ter que enfrentar transito, patrão e reclamações na sua cabeça.

Acompanhe as 12 dicas para iniciar um negócio online seguindo o nosso artigo. Boa leitura!

Dicas para iniciar um negócio online: tudo o que você precisa saber para caminhar rumo ao sucesso

Muitas pessoas acreditam que um negócio online não precisa de cuidados, organização, planejamento e afins, mas na verdade é importante ter toda atenção do mundo na hora de desenvolver qualquer tipo de negócio, seja ele virtual ou não.

12-dicas-para-iniciar-um-negocio-online

Confira as principais dicas:

  1. Determine o seu nicho de mercado

Você vai precisar definir o seu nicho de mercado antes de ficar se preocupando com o próprio desenvolvimento do negócio.

É a partir dessa definição que todos os outros passos vão poder ser dados.

Você pretende trabalhar com saúde? Emagrecimento? Mundo fitness? Venda de produtos? Venda de serviços? Que tipo de produto ou serviço?

  1. Quem será o seu público-alvo

A definição do público alvo é tão importante quanto definir o nicho de mercado, até porque é assim que você poderá identificar quais serão as pessoas com maior grau de interesse naquilo que será oferecido.

Definir o público-alvo não é nenhum bicho de sete cabeças, você apenas precisa definir o perfil de pessoas que vão ter interesse verdadeiro no seu negócio.

O seu produto/serviço atrai homens e mulheres? Qual é a faixa etária que vai gostar?

Essas duas perguntas já são capazes de dar início a uma modelagem completa desse tópico.

  1. Não se ilude com falsas promessas

O que mais existe na internet são falsas promessas e pessoas mal-intencionadas.

Sabe qual a melhor forma de identificar isso e evitar qualquer problema?

Não confie em qualquer promessa de ganhar dinheiro fácil ou de enriquecer do dia para a noite.

Ganhar dinheiro através da internet é algo que demanda trabalho sim e na maioria dos casos, é muito trabalho. Se você está pensando em iniciar na internet para simplesmente ganhar dinheiro fácil, desista dessa ideia.

Leia também: Conheça os meios de divulgação para seus produtos digitais

Trabalhar na internet é algo que precisa ser feito todos os dias. Saiba que existem muitos empreendedores digitais que chegam a trabalhar até mais de 12 horas por dia no início de um negócio.

De maneira geral, não se deixe levar por nenhum curso milagrosa que vai lhe ensinar como ganhar um milhão em apenas um mês, porque isso não existe!

  1. Se possível, comece sozinho

É claro que para desenvolver as suas ideias, você pode sim precisar e contar com a mão de obra de outras pessoas, mas de forma que seja um serviço terceirizado e não alguém que vai fazer parte dos seus lucros e etc.

É sempre muito bom contar com uma parceria, mas quanto mais pessoas fizerem parte do seu negócio virtual, mais problemas poderão ser gerados.

  1. Foque no design

O design faz parte do bom desenvolvimento de qualquer negócio virtual. É impossível que você consiga chegar longe sem esse tipo de investimento.

Um design moderno e inovador é sempre a melhor aposta. O fato é que nós vivemos em meio a tecnologia durante 24 horas por dia e é exatamente isso que os seus clientes/consumidores esperam encontrar no seu negócio.

  1. Verifique as formas de pagamento

Os seus produtos ou serviços serão comercializados de maneira formal, correto? Saiba que tentar receber pagamentos informais pode acabar prejudicando completamente o seu negócio.

Imagine só vender ou prestar um serviço grande e simplesmente não receber do cliente? Isso não seria nada positivo para os negócios, principalmente para você que está começando.

Leia também: Conheça a melhor hospedagem para Blogs e sites de produtos Digitais

Se você for contar com a estrutura de uma plataforma, tente atender a demanda real dos seus clientes.

Ofereça a maior quantidade de opções possíveis, de forma que os seus clientes possam escolher a forma de pagamento perfeita para eles.

Além de conferir todas essas dicas detalhadas, confira também algumas outras que poderão lhe ajudar:

  1. Deixe claro como vai funcionar trocas ou possíveis manutenções

Alguns produtos possuem devolução de 100% do valor pago por insatisfação em 30, 15 ou 7 dias, apresentar essa segurança para seu cliente, as vezes e o fator decisivo entre comprar o produto digital ou não;

  1. Pense sempre longe, pois quem pensa pequeno, não vai a lugar algum

Direcione seu mindset para a vitória e estará muito mais perto de conseguir alcançar suas metas. Ninguém sabe ao certo explicar o segredo do sucesso, mas todos os especialistas concordam em um ponto, sua mentalidade é uma das peças chaves para atingir seus objetivos. Existe uma frase famosa que diz: “você é o que você come”. Essa frase faz sim muito sentido. Mas, gostamos de dizer que você é e atrai aquilo que você mentaliza.

  1. Descansar é preciso, mas o seu negócio precisa de você por inteiro, principalmente no começo

Principalmente hoje em dia, as pessoas não deveriam medir que trabalham “8, 10 ou 12 horas por dia”. Vale a pena estabelecer uma certa rotina para dedicar tantas horas ao negócio. Mas se você ficar pensando só nisso, você pode entrar em um parafuso de ficar preocupado com as horas que você passa em frente ao computador sem estar sendo realmente produtivo.

  1. Entenda o seu público-alvo

Bom, estamos partindo do pressuposto que você já sabe que precisa definir um posicionamento de mercado claro antes de lançar o seu negócio. Também estamos pressupondo que você está ciente de que, para ter um posicionamento de mercado claro, precisa bater o martelo em relação ao seu público alvo.

  1. Não pense apenas no preço, mas sim na qualidade de tudo o que será oferecido

Qual é o público-alvo do seu produto? Ele tem um apelo mais popular ou é direcionado às classes com maior poder aquisitivo? Se o foco for popular, por exemplo, não é uma boa ideia preços elevados, mas sim torná-lo cada vez mais acessível.

  1. Acredite no seu potencial sempre

Diante de tantos desafios e obstáculos que encontramos pela frente durante nossas vidas, acabamos duvidando da nossa própria motivação e capacidade para resolver os problemas que surgem nas várias fases da vida. É muito importante olharmos para dentro de nós mesmos e descobrir um pouco mais sobre o que acontece conosco nas horas de crise.

Agora sim você já sabe as 12 dicas para iniciar um negócio online que tal ganhar um Guia Definitivo Grátis, para montar seu primeiro Negócio Online, é só desbloquear abaixo.

 

bonus

arrow

 

como-fazer-dinheiro-online

.

Compartilhando este post com seus amigos, eles irão gostar igual a você, e pode servir de ajuda pra quem pensa em começar um negócio online.

12 dicas para iniciar um negócio online
4.7 (94.17%) 24 votes

👤 R. Palmares | Website

Empreendedor desde seus 23 anos, sendo proprietário de Empresas e Industrias no ramo de Metalúrgica e Guindastes, sendo referência como representação de diversas marcas conceituadas. Hoje tem como foco passar adiante sua experiência e te ajudar no Marketing Financeiro.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!