Importador R. Palmares

4 Dicas valiosas para quem quer começar a vender no Mercado Livre

4 Dicas valiosas para quem quer começar a vender no Mercado Livre

Se você esta pensando em vender no Mercado Livre, porém fica com medo da concorrência já que realmente ela é cruel dentro da plataforma, hoje abordarei alguns pontos de vista que funcionaram para mim como vendedor, e isso posso dizer para vocês com confiança já que eu aplicava na pratica.

Uma verdade absoluta do mercado livre e que poderia definir o sucesso de vendas na plataforma de forma simples é: “quem vende mais barato vende mais”, ouvindo isso você deve ficar mais desanimado ainda não é mesmo? mas ai que esta o ponto onde muitas pessoas desistem, de forma rápida vou abordar alguns tópicos que vão lhe ajudar.

#1. A escolha do produto

4-dicas-valiosas-para-quem-quer-comecar-a-vender-no-mercado-livre

Vamos começar supondo que você ainda não tenha experiência com o produto que vai vender, e que nunca tenha trabalhado com ele, neste caso não recomendo trabalhar com produtos que você não tenha nenhum interesse e nem nenhum conhecimento, exemplo: vender instrumentos musicais se você odeia música. Lembre-se de escolher um produto que você tenha pelo menos identificação e que vai suportar responder as perguntas e trabalhar com ele por um bom tempo.

Ok, então vamos supor que você já sabe com que categoria de produto irá trabalhar então vamos para o segundo passo.

#2. Pesquisa de mercado

4-dicas-valiosas-para-quem-quer-comecar-a-vender-no-mercado-livre

O Mercado Livre trabalha com o Brasil inteiro, e essa é uma das vantagens que você terá se comparado ao comercio local, agora você precisa fazer uma planilha e colocar quem são seus principais concorrentes na sua região e no resto do Brasil.

Isso é muito importante, porque apesar de você vender para o Brasil todo, seu Estado e Estados próximos terão o maior número de clientes, e isso se explica pelo custo do frete.

#3. Margem de lucro

Coloque no papel todos os seus gastos, como: comissões, embalagens / fita adesiva, etc, lembro a você que o lucro da internet nunca é 100%, até mesmo quando ele parece ser 100%, ainda assim não é, pois você tem inúmeros custos e gastos, então se contente se tiver um lucro de 40% a 80% que esta muito bom, você vai ter que ganhar na quantidade, ter alguns produtos de valor agregado alto podem ajudar a fazer um montante maior durante o mês.

#4. Como vender com o preço mais caro que o da concorrência

Muitas pessoas desistem quando vem que vão ter que vender a R$120,00 um produto que a concorrência vende a 90,00, só que é ai que esta, por exemplo se a pessoa que vende este produto a R$90,00 esta localizada no Rio de Janeiro e você esta localizado em Santa Catarina, se o comprador estiver com pressa de receber o produto e leve em conta o que irá economizar de frete, de quem você acha que ele vai comprar? e se ele quiser pegar em mãos?

Você com certeza vai vender muitos produtos assim, você não precisa ser o maior vendedor do mercado livre para ganhar muito dinheiro, acredite você pode ganhar bastante dinheiro sendo um vendedor intermediário e até de pequeno porte, se você conseguir dominar parcialmente o mercado do seu estado já será um excelente começo.

Outros pontos importantes, é ser profissional, não seja do tipo “enrolão” se não você não terá sucesso, se você tem este tipo de personalidade, pode ir esquecendo, pois você não sera bem sucedido, tenha anúncios bem feitos organizados e bonitos, existem muitas técnicas simples para que você seja um vendedor de sucesso, são tão simples que quando eu conto as pessoas acham que é palhaçada, porém ao ver os resultados qualquer um iria se impressionar.
Leia nossos outros artigos, leia o máximo que puder, planeje, e comece pequeno, invista pouco dinheiro no começo, e assim que o lucro vir vá aumentando o investimento e medindo os ganhos, não largue seu emprego até ter uma boa gordura e certeza do sucesso.
 .
academia-do-importador
 .
 .
Abraço e até a próxima.
4 Dicas valiosas para quem quer começar a vender no Mercado Livre
4.8 (95%) 4 votes

👤 R. Palmares | Website

Empreendedor desde seus 23 anos, sendo proprietário de Empresas e Industrias no ramo de Metalúrgica e Guindastes, sendo referência como representação de diversas marcas conceituadas. Hoje tem como foco passar adiante sua experiência e te ajudar no Marketing Financeiro.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!