Importador R. Palmares

Como é que funciona a entrega de produtos acima de 500 dolares?

Como é que funciona a entrega de produtos acima de 500 dolares?

Como é que funciona a entrega de produtos acima de 500 dolares?

Alguns produtos eletrônicos possuem um preço muito alto e por isso, nao podem ser importados usando a tributação simplificada (NTS).

Exemplo:

  • Vídeo Game
  • Hoverboards
  • Mac Book
  • Câmeras
  • Quadricópteros (Drone)

Existe um método, outro procedimento, que iremos te ensinar para fazer o despacho destes produtos acima de 500 dólares.

IMPORTA FÁCIL

É um serviço dos Correios do Brasil, que permiti qualquer pesso importar produtos quando o valor aduaneiro (preço do produto + frete) ultrapasse os 500 dólares, resolve ainda os problemas de entrega e te da a condição de pagar um tributo simplificado.

O serviço “IMPORTA FACIL” pode ser usado por qualquer pessoa, seja física ou jurídica.. Desde de que o valor dos itens não ultrapasse 3000 dolares.
Todos os itens adquiridos no exterior serão taxados pela tributação do REGIME DE TRIBUTAÇÃO SIMPLIFICADA (RTS). Dessa forma, uma taxa de 60% será acrescida sobre o valor aduaneiro do item que adquirir.

Para poder ter direito ao serviço “IMPORTA FACIL” sua encomenda deve ser postada pelo fornecedor de forma que seje entregue diretamente aos correios. Fique atento pois o frete rápido de diversos países, como Alemanha e Holanda, fazem o envio direto para a casa do comprador, usando empresas tercerizadas para o serviço (dessa forma inviabilizando o IMPORTA FACIL).

Como-é-que-funciona-a-entrega-de-produtos-acima-de-500-dolares-?

 

IMPORTAR POR MEIO DE DSI

DSI (declaração simplificada de importação) só é usada para importações abaixo de 3000 dólares, para obter esse direito, é preciso fazer o cadastro no RADAR (rastreamento da atuação dos intervenientes aduaneiros), dessa forma terá acesso ao Sistema Integrado de Comércio Exterior (SISCOMEX), onde deve ser feito todo o preenchimento dos dados e emissão de todas as notas referentes à importação, tudo isso em um sistema Online.

Uma grande vantagem de importar por esse método é poder ultilizar o RTS, pagando apenas uma única taxa de 60% sobre o valor aduaneiro para o produto adquirido.

DESPACHANTE

Despachante aduaneiro é um profissional responsável por trazer o seu produto, caso nao queira ultilizar as modalidades informadas acima. No entanto, não poderá ultilizar o RTS, pagando além dos impostos outros encargos (alíquotas) sobre sua encomenda.

ACADEMIA DO IMPORTADOR

quer saber como funciona o processo todo? Quer conseguir economizar até 50% a mais do que você conseguiria economizar comprando sozinho pelo exterior?
Faça nosso curso ACADEMIA DO IMPORTADOR, clique no banner abaixo e tenha acesso exclusivo ao nosso sistema.

Dica: Depois que você se inscrever no nosso curso, assista o primeiro vídeo do curso até o final, porque nesse vídeo o Filipe Barcellos vai explicar como você faz para entrar no nosso grupo secreto no Facebook. São mais de 22mil pessoas, umas ajudando as outras a conseguir os melhores negócios lá no primeiro mundo.

academia-do-importador

.

.

Como é que funciona a entrega de produtos acima de 500 dolares?
5 (100%) 18 votes

👤 R. Palmares | Website

Empreendedor desde seus 23 anos, sendo proprietário de Empresas e Industrias no ramo de Metalúrgica e Guindastes, sendo referência como representação de diversas marcas conceituadas. Hoje tem como foco passar adiante sua experiência e te ajudar no Marketing Financeiro.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!