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Entenda o Funil de Vendas

Entenda o Funil de Vendas

Atualmente muito se fala em relação ao funil de vendas, mas será que você realmente sabe o que significa isso? Será que a sua empresa já está trabalhando esse funil? Quais são as etapas desse processo?

O nosso objetivo é trazer para você as principais informações sobre esse assunto. Confira. Boa leitura!

Entendendo tudo sobre o funil de vendas

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Para quem não sabe, o funil de vendas nada mais é do que um conjunto de gatilhos e etapas com o objetivo de dar suporte completamente a jornada de compras das personas.

Leia também: O que é um Funil de vendas?

Um bom funil consegue fazer com que este processo seja mais previsível e escalável, o que facilita completamente a tomada de decisões que estão relacionadas com a estrutura e planejamento de aquisição de clientes.

Tona a jornada de compra possui o objetivo de mostrar quais serão os passos que o cliente vai percorrer até que a aquisição final do produto seja concluída.

Normalmente as etapas que determinar um funil de vendas são:

  • Aprendizado e descoberta

É nessa etapa que o comprador ainda não tem conhecimento total sobre o seu problema ou sobre a oportunidade de realizar um bom negócio.

O maior objetivo dessa etapa é fazer com que seja despertado um interesse inicial, uma curiosidade sobre aquilo que será oferecido em breve.

O cliente precisa sentir que realmente está diante de um bom negócio.

  • Reconhecimento do problema

É nesta etapa que o comprador consegue enxergar que existe um problema ou uma oportunidade interessante de negócio e então, ele começa a pesquisar um pouco mais afundo sobre a possível concretização do mesmo ou não.

  • Consideração da solução

É nesta etapa que o comprador já consegue identificar algumas possibilidades de solução para o seu problema e é aqui também que o mesmo consegue avaliar algumas alternativas.

Nesta etapa, é muito importante consegue dar uma sensação de que o cliente realmente precisa resolver o seu problema o quanto antes, pois caso contrário, ele pode acabar desistindo de continuar a progredir.

  • Decisão de compra

Neste momento o comprador já está verificando informações sobre as opções disponíveis no momento e pesquisando qual delas é a melhor para as suas necessidades.

Por que trabalhar com um funil

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É importante ter conhecimento sobre todos os passos que são dados pelos seus clientes, pois assim é possível desenvolver cada etapa da melhor maneira possível.

Trabalhar com um funil de vendas faz com que o marketing de uma empresa ou negócio possa ser alinhado da melhor maneira possível e além disso, os resultados se tornam mais previsíveis, o que gera uma eficiência muito maior.

Podemos considerar que todas essas etapas dizem respeito a maneira como um determinado valor será entrega para um lead, de forma que o objetivo principal é fazer com que o mesmo siga todas as etapas até chegar na compra.

Construindo o funil de vendas

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Construir um funil de vendas não é algo que pode ser feito de uma hora para outra, é importante ter muito cuidado e atenção com cada passo a ser dado.

Como por exemplo:

  • Mapeando a jornada de compras

Um dos primeiros passos que você deverá tomar é identificar a jornada de compra que diz respeito ao seu negócio.

Via de regra, as primeiras vendas acabam não seguindo uma estrutura e por isso é fundamental que o profissional da área de vendas entre em contato com os clientes potenciais e entenda quais são os seus maiores desejos e principais dificuldades.

  • Definindo os marcos

Depois de fazer esse breve mapeamento da sua jornada, é hora de definir com mais precisão os principais marcos.

Você poderá fazer isso levando em consideração algumas questões básicas, como por exemplo:

– Em qual momento o Lead consegue verificar que o seu negócio tem a solução para um determinado problema?

– O Lead consegue chegar até nesse momento completamente sozinho?

– O que fazer para garantir que o Lead irá atingir esse estágio?

Responda essas questões e alguns marcos já terão sido decididos.

Agora você já possui as principais informações para desenvolver um bom funil de vendas.

 

Aposte nessa ideia e consiga resultados incríveis. Boa sorte!

 

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👤 R. Palmares | Website

Empreendedor desde seus 23 anos, sendo proprietário de Empresas e Industrias no ramo de Metalúrgica e Guindastes, sendo referência como representação de diversas marcas conceituadas. Hoje tem como foco passar adiante sua experiência e te ajudar no Marketing Financeiro.

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