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Sua próxima campanha precisa começar com o Facebook

Sua próxima campanha precisa começar com o Facebook

SUA PRÓXIMA CAMPANHA PRECISA COMEÇAR COM O FACEBOOK

O hábito tem treinado nossos cérebros para fazer escolhas ilógicas de marketing, quando todas as evidências sugerem que o Facebook é a maneira mais eficiente de gastar o orçamento.

Não importa o quão agnóstico em nosso canal pretendemos ser, ou se nos comercializamos como “serviço completo”, “tradicional”, “criativo” ou “digital”, cada pessoa tem um ponto de partida natural. Uma configuração padrão. Uma “idéia formada” que vem à mente, quase sem esforço, ao tentar demonstrar como um insight, uma idéia, uma faísca criativa pode vir à vida. Este “idéia formada” poderia ser qualquer coisa, de um pequeno vídeo no Youtube para um anúncio de afiliado ou banner digital..

Claro que devemos esticar nosso leque de divulgação para seguir o caminho do marketing. Mas nós sempre temos um meio de divulgação preferido.

Com o passar do tempo, nosso meio de divulgação preferido se torna consistente, e então, depois de mais um tempo passa a ser previsível. Não devido à preguiça na verdade, é exatamente o oposto. É devido a um desejo inato, automático de criar acomodação mental, que é o cerne de como estamos vivendo nosso dia a dia. Todo ser humano tende a permanecer na zona de conforto.

Citação: “Grandes empreendedores estão confortáveis em estarem desconfortáveis.” – Steve Blank

Então, embora não haja um único ponto de partida para cada afiliado ou cada público, há pelo menos 92 milhões de pessoas acessando o Facebook mensalmente no Brasil, e três razões pelas quais esta rede social é um bom lugar para mais uma idéia e para começar seu negócio.

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DEIXE-ME EXPLICAR OS NÚMEROS

92 milhões de Brasileiros estarão Online no Facebook este mês. Há uma boa chance de você ser um deles. E você sabe quantos dos atuais 92 milhões de usuários viram conteúdo pago de marcas? Cada um deles.

Deixe me quebrar seus parâmetros, os números estão crescendo somente em uma direção. Apenas por usuários ativos, as mídias sociais são mais relevantes hoje do que ontem, e serão mais relevantes amanhã do que são hoje.

Agora adicione o número cada vez maior de interações móveis, os eventos, os checkins, os grupos e as memórias diárias, e uma coisa fica bem clara. Não importa o que você esteja vendendo, ou está tentando vender para, é provável que seja encontrado no Facebook, Instagram, LinkedIn, Snapchat e tudo o que vem em seguida, em um futuro previsível.

TESTAR AS MÍDIAS É O PASSO MAIS DIFICIL

Se formos assinantes da crença de que alcance e freqüência são contribuidores importantes para as decisões de compra, queremos ver nossas idéias executadas em todos os lugares. Social, TV, outdoor, impressão, rádio, mas por onde começar? E como sabemos o que está funcionando antes de investir em mídia?

Ao que se refere aplicar um teste em um referido anúncio, em nenhum lugar é mais difícil do que no social. Do tamanho de 10cm², esmagado entre um fluxo infinito de mensagens de amigos, família e (aparentemente) todas as outras marcas no planeta. Nós gritamos pela atenção sem o benefício do som, e operamos sob a constante ameaça compulsivamente do “rolar de página”.

ABAIXO UMA VÍDEO AULA GRÁTIS DE QUEM CONHECE AS MÉTRICAS MELHOR PARA FALAR

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Facebook oferece aos Anunciantes Inteligentes a capacidade de eliminar praticamente todo o desperdício de anúncios.
Plataformas sociais como o Facebook, podemos segmentar o público por geografia, demografia, áreas de interesse e uma série de outros atributos. Eles também nos permitem segmentar (retarget) audiências por comportamento. Em outras palavras, podemos optar por gastar apenas o dinheiro da mídia em pessoas que visitaram páginas específicas em nosso site, instalaram o aplicativo, assistiram ao vídeo ou interagiram com outras peças de conteúdo que produzimos. O desperdício pode ser quase eliminado.

Além disso, existem inúmeras dicas e truques que podem impulsionar o marketing ainda mais. Por exemplo, os algoritmos do Facebook e do Instagram atualmente favorecem mais vídeos do que fotos. Isso significa que um vídeo atingirá mais pessoas do que uma foto, apesar de ter a mesma mídia por trás dele. Da mesma forma, vídeos filmados em proporções de aspecto 1: 1 alcançam maior engajamento devido à quantidade de tela visualizada que ocupam em comparação com aos vídeos 16: 9. E por ai vai…

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FACEBOOK VEM COM OPÇÕES ILIMITADAS COMO PADRÃO

Comparado ao espaço finito de um comercial de tv de 30 segundos, a Internet é ilimitada. Os canais digitais e sociais nos dão a oportunidade de contar tantas histórias em tantos formatos quanto quisermos.

Podemos nos concentrar em fatos e emoções, sugestões e histórias, chamadas para a ação e muito mais. Podemos até nos concentrar em tudo isso, de uma só vez, sequencialmente, garantindo que os nossos grupos segmentados de usuários vejam apenas a mensagem mais relevante para suas necessidades naquele momento preciso.

O Facebook sozinho dá aos anunciantes quase uma dúzia de formatos que podem ser usados ​​isoladamente, em combinação e até mesmo em suas plataformas para atingir uma determinada audiência. Diferentes blocos de anúncios são otimizados especificamente para alcançar objetivos diferentes, incluindo conscientização, aquisição de leads, engajamento e cliques. Se conseguirmos atrair pessoas para os nossos próprios sites ou aplicações, as possibilidades em torno de contar histórias, apresentação de produtos, atendimento ao cliente e, em última análise, transações, são infinitas.

Tente fazer isso com um outdoor.

Durante décadas, as agências de propaganda usufruíram do benefício de serem excepcionais na criação de ‘Anúncios’ que se encaixam no canal que os seus clientes consideravam mais importante (tipo os comercias de 30 segundos concebidos para serem vistos na televisão aberta). Por muito tempo era o principal meio de divulgação de um grande produto.

Com os olhos voltados para as mídias sociais, certamente é a hora de grandes idéias, grandes empreendedores e grandes marcas começaram aqui também.

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👤 R. Palmares | Website

Empreendedor desde seus 23 anos, sendo proprietário de Empresas e Industrias no ramo de Metalúrgica e Guindastes, sendo referência como representação de diversas marcas conceituadas. Hoje tem como foco passar adiante sua experiência e te ajudar no Marketing Financeiro.

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