Finanças R. Palmares

Como aumentar as vendas de produtos digitais

Como aumentar as vendas de produtos digitais

Com o aumento crescente do desemprego e da crise que tem assolado o país nos últimos anos, é preciso que se criem cada vez mais novas alternativas para que tenhamos uma renda minimamente garantida. Em situações como essa a pergunta: Como aumentar as vendas de produtos digitais tem sido bastante pesquisada estes últimos anos.

Partindo deste princípio, muitas pessoas partiram para se tornarem novos investidores – no caso, a internet se transformou em um campo aberto para esses novos empreendedores que em geral são divididos em dois tipos: os que querem uma segunda renda e os que estão em busca de uma.

Entretanto, com tanta concorrência fica difícil saber quais são as formas de aumentar as vendas de produtos digitais, que em geral são as formas de e-commerce mais conhecidas da internet.

Por isso, se você quer saber como aumentar as suas vendas de produtos digitais através de estratégias, este artigo foi feito para você. Por isso, muita atenção a estas dicas e vamos nessa!

O que são produtos digitais?

Produtos digitais são conteúdos que podem ser transferidos via internet – a maioria deles são voltadas para as pessoas que em geral estão com vontade de investir.

A maioria das vendas de produtos digitais na internet acontece através da venda de minicursos que tenham vídeo-aulas, e-books, áudio books, apresentações e arquivos de uma maneira geral.

Ebook Exclusivo: Dicas Grátis para você montar uma Máquina de Vendas dentro de sua própria casa!

💰 Aproveite!

100% livre de spam.

Por serem baratos, os produtos digitais são algumas das formas pelas quais alguns profissionais tem conseguido alavancar-se nesses atuais momentos de crise financeira.

Isso porque, muitas dessas pessoas têm conhecimentos técnicos muito específicos e, para garantir uma segunda renda ou mesmo uma renda primordial, resolvem vender alguns desses produtos digitais.

Entretanto, muitas pessoas têm dificuldades na hora de vender esses produtos e por essa razão é necessário que se tenham estratégias muito específicas para começar a investir no mercado digital e ainda aumentar as suas vendas de produtos digitais.

E sobre essas estratégias e dicas que nós iremos falar agora.

Como aumentar as vendas de produtos digitais com Banners

Como aumentar as vendas de produtos digitais

Muitas pessoas preferem a informalidade e até mesmo a maior liberdade que se pode adquirir com a criação de um blog ao invés de um website ou uma loja virtual, onde seriam (supostamente) necessários conhecimentos de código HTML.

Por essa razão, utilizar banners em seu blog é uma boa pedida para chamar a atenção de potenciais cliente e garantir assim que eles possam aumentar as vendas de produtos digitais que você oferece.

Os espaços publicitários, em geral (dependendo do nível de visitantes que os blogs têm) são comuns. Mas, que tal se você reservasse apenas um dos espaços do seu blog reservados a este fim para anunciar produtos que você mesmo vende?

Além de ser barato (você não vai pagar nada por isso, afinal é o seu blog) é uma maneira de mostrar quais são os seus serviços para as pessoas que estejam visitando o seu site.

Utilize as chamadas call to action (ou chamada para ação) e evite utilizar banners em excesso em seu blog, já que isso acaba poluindo a imagem da sua página e deixando um aspecto pouco confortável para quem o visita.

Dessa maneira é quase certeiro que as vendas de produtos digitais da sua página aumentem, e muito.

Como aumentar as vendas de produtos digitais através de Posts Pagos

Posts Pagos, ou ainda, os chamados publieditoriais são posts feitos para anunciar o seu produto em outros sites ou blogs. Para que isso ocorra é necessário que haja um acordo entre você e o dono da plataforma a qual você deseja.

O que influi essa escolha, em geral é o número de visitantes ou ainda o público-alvo que pode ser forte nessas páginas.

Partindo do princípio do que é um post pago e como aumentar as vendas de produtos digitais, aproveite pra se utilizar dessa estratégia tanto para divulgar a sua marca, seu blog, ou ainda, alguns dos produtos que você vende.

Essa estratégia de vendas de produtos digitais se mostrará bastante eficiente se você souber quais são os lugares certos para se investir num publieditorial.

 

Por isso, é importante que você conheça seus produtos para que assim possa criar posts com o conteúdo mais diferenciado possível e com diferentes abordagens acerca dos seus produtos.

Tente associar seus produtos aos anseios do seu público-alvo, fazendo assim, com que eles tenham uma maior necessidade de adquiri-los.

Desenvolva Estratégias de Marketing Digital

O marketing digital veio para ficar, e isso é um fato inegável. Dentro do marketing digital é possível implantar uma grande quantidade de estratégias de marketing que podem se mostrar muito poderosas se utilizadas da maneira correta.

Como aumentar as vendas de produtos digitais

Por exemplo, a criação de conteúdo para alimentar o seu blog já é uma estratégia de marketing, mas para isso, você deve saber muito bem o que está fazendo.

Estratégias de SEO (otimizador de busca de sites), que se utilizarão das palavras-chave corretas, são algumas das formas de se utilizar esta incrível ferramenta com a sua empresa.

Além disso, dentro do próprio Marketing Digital existem outras estratégias de marketing que servem muito bem a este novo ambiente para vendas de produtos digitais, que é internet.

Dentre eles está o chamado Inbound Marketing ou o chamado Marketing de Atração – que trata, como o próprio nome diz, de atrair clientes para a sua marca – isso porque a intenção desse tipo de estratégia é justamente vender a marca ao invés do produto.

Dentro de todo esse arcabouço é que ainda se escondem ferramentas como o famoso e-mail marketing, que se baseia numa lista de e-mails que você tem de clientes que você necessita fidelizar.

Não ignore o potencial das redes sociais

Como aumentar as vendas de produtos digitais

As redes sociais são grandes aliadas para quem quer tanto saber como aumentar as vendas de produtos digitais, como para quem está utilizando-se de ferramentas de marketing digital.

É preciso estar presente nas redes sociais. Criar uma fanpage é absolutamente recomendável. A partir do momento que você tiver criado a sua fanpage para vendas de produtos digitais, o segredo, em geral é se envolver.

Participe de grupos e fóruns de discussões, leve conteúdos que sejam interessantes para o seu público-alvo e faça com que eles sejam engajados com a sua marca.

Se você quiser, a sua fanpage pode ser também uma forma de vendas de produtos digitais, já que o Facebook acaba por oferecer uma completa solução para lojas virtuais. Além disso, oferece uma ferramenta muito importante para anúncios que se chama Facebook Ads. Se você ainda não esta familiarizado com FaceADS ou ainda não conhece todas as manhas e segredos, recomendo que assista a esta aula gratuita do meu amigo Thiago Wendell, clique aqui e assista agora mesmo no Youtube!

Sua-proxima-campanha-precisa-comecar-com-o-Facebook

Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e marcar os seus amigos. Fique ligado em mais novidades e até a próxima

como aumentar as vendas de produtos digitais

Como aumentar as vendas de produtos digitais
5 (100%) 11 votes

👤 R. Palmares | Website

Empreendedor desde seus 23 anos, fundador de diversas startup’s na área digital, referência na criação de projetos no Brasil e EUA. Hoje usa seu tempo livre para passar adiante sua experiência e te ajudar no Marketing Digital, ensinando os passos que seguiu para montar sua própria estrutura na internet 100% automática.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário