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Como vender um produto digital

Como vender um produto digital

Se você está entre os muitos brasileiros que, ao vender um produto digital, estão em busca de uma saída para a atual crise financeira através da venda de seus serviços na internet, bem, este artigo foi feito para você.

O mercado de e-commerce tem crescido muito desde então – e não é de se surpreender, já que, apesar dos relatos de crise, a maioria das pessoas estão cada vez mais adquirindo produtos pela internet.

E, no meio de tantas opções, uma das saídas mais procuradas pelos empreendedores virtuais é começar a vender um produto digital. Vamos conhecer um pouco mais sobre produtos digitais a frente, não se preocupem.

Mas se você, além de saber o que são esses produtos digitais, quer saber também como vende-los, acho bom que você leia este artigo até o final. Por isso, papel e caneta na mão e vamos lá conhecer um pouco mais sobre este mercado que a cada dia mais vem crescendo!

Vender um Produto Digital: o que é?

vender um produto digital

Vender um produto digital é uma tarefa muito mais fácil hoje em dia do que se imagina.
Entretanto, antes de começarmos a falar sobre vamos conceituar o que são produtos digitais.

Produtos digitais, ou os chamados “infoprodutos”, são conteúdos produzidos em diversas mídias feitos para serem enviados via internet.
Nesse contexto entram: vídeos, imagens, apostilas, áudio, audiobooks, vídeo aulas, e-books etc.

Eles em geral são ricos em informações e são voltados justamente para outras pessoas que estão pensando em aprender algo via internet.
O modo de produção, em geral, tem um baixo custo e não depende de distribuidoras, produtoras ou quaisquer coisas do tipo.

Um e-book bem produzido, por exemplo, basta que contenha uma boa formatação e boas informações.

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Por isso, cada vez mais profissionais se utilizam dos infoprodutos para poder vender os seus conhecimentos técnicos sobre suas áreas de atuação.

E, em geral, quaisquer que sejam os formatos escolhidos, basta um pequeno investimento (dependendo se for em vídeo ou áudio) para assim criar conteúdo e produto de qualidade.

Vender um produto digital leva em consideração esses tipos de detalhes de produção.

Por isso, não pense que apenas abrir a página do Word e sair escrevendo um e-book é o bastante. O processo de produção destes materiais influi (e muito) na hora de comprá-los.

Mas, mais que isso, o importante é saber como vender um produto digital e é isso que vamos ensinar para você agora.

Crie um Blog

Um blog é uma das melhores maneiras de vender um produto digital, simplesmente por conta da sua liberdade de conteúdo.
Nos blogs tanto vídeos como podcasts e textos com imagens podem fazer com que o seu infoproduto seja um verdadeiro sucesso.

Para isso é preciso encontrar a sua plataforma correta – e existem várias no mercado.
O Blogger, o WordPress são algumas dessas ferramentas importantes para o seu infoproduto.

E, se por acaso você tiver um site para o seu infoproduto, um blog acaba por ser uma maneira de criar boas estratégias de marketing digital.
Crie conteúdos exclusivos – mais à frente, quando falarmos sobre o Marketing Digital iremos comentar a respeito das estratégias que podem ser utilizadas.

Redes Sociais

Uma das grandes portas para vender um produto digital, as redes sociais são muitas e cada uma delas deve ser tratada separadamente.
O Facebook, por exemplo, que é a maior rede social no Brasil, é uma das melhores para se investir na criação de fanpages.

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Ao criar uma fanpage, você terá opções diversas para criar uma loja virtual para ofertar os seus serviços, assim como poderá fazer dessa fanpage um lugar para compartilhar conteúdo.

A partir da fanpage você poderá encontrar páginas e fóruns de discussão que se relacionem diretamente com o que você se propõe a vender.

Leve conteúdos relevantes para eles e acima de tudo não ofereça os seus produtos de cara nas redes sociais, assim você estará praticando o marketing tradicional e não o digital, que será o tema de nosso próximo subtítulo.

Outras redes sociais que valem a pena investir são:

  •  Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Google Plus
  • Twitter

Cada uma delas tem o seu próprio sistema de publicidade paga – e cada uma delas tem uma forma diferente de se utilizar os seus serviços.

O Facebook Ads, por exemplo, acaba sendo uma importante ferramenta, já que ele vai de encontro com a criptografia do site.

Explicando: diferentemente do Twitter que tem um sistema de atualização de feed cronológico, por exemplo, o Facebook oferece uma timeline que é atualizada por ordem de relevância para cada usuário.

Por isso, não ignore os potenciais das redes sociais e invista nelas para vender um produto digital com maior eficácia.

Utilize-se do Marketing Digital

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O Marketing Digital é um dos melhores conjuntos de estratégias que você pode adquirir para vender um produto digital.
Sabe por que?

Porque ele é adaptado às necessidades da internet e do mercado da internet.

Estratégias de SEO (otimização de sites) e uso de publicidades de sites e redes sociais, além do uso correto das palavras-chave corretas na criação de seu conteúdo são algumas das estratégias que podem ser implementadas através do uso de um sem par de ferramentas.

E, já sabemos que as estratégias tradicionais do marketing não funcionam em meios digitais, por isso, dentro do marketing digital existe o Inbound Marketing, ou ainda, o Marketing de Atração.

E, o Marketing de Atração, como o próprio nome diz está mais preocupado em vender a sua marca do que vender um produto digital.

Isso acontece porque, em geral, na internet o que as empresas e empreendedores mais precisam é de clientes que sejam fiéis à marca e que se transformem em consumidores engajados com a marca.

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Por isso, boa parte das estratégias de marketing de atração se relacionam com a criação de conteúdo, com um atendimento diferenciado na internet e com o uso das redes sociais como meio de interação com o público.

Saiba como utilizar essas ferramentas ao seu favor, e como criar plataformas que lhe ajudem a criar conteúdos e vender um produto digital de qualidade – e veja a diferença no final do mês no seu bolso.

 

Se você ainda não esta familiarizado com o Marketing Digital, ou esta começando e precisa de um “NORTE” gostaria de te recomendar um curso que fiz que me projetou no mercado de Infoprodutos.

Acesse o link: https://virgulaquente.com.br/amvo

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👤 R. Palmares | Website

Empreendedor desde seus 23 anos, fundador de diversas startup’s na área digital, referência na criação de projetos no Brasil e EUA. Hoje usa seu tempo livre para passar adiante sua experiência e te ajudar no Marketing Digital, ensinando os passos que seguiu para montar sua própria estrutura na internet 100% automática.

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