Finanças R. Palmares

Trabalhar em casa pela internet

Trabalhar em casa pela internet

Trabalhar em casa pela internet, até um tempo atrás, parecia um sonho que as pessoas gostariam de ter.

Hoje em dia, longe de ser um sonho, trabalhar em casa pela internet faz parte da realidade de milhares de brasileiros que encontraram nesse meio uma maneira de driblar o desemprego ou mesmo de ter uma segunda fonte de renda.

 

E dentro deste nicho existem diversas maneiras de se ganhar dinheiro trabalhando em casa pela internet. Separamos aqui alguns deles e deixamos você decidir qual o que melhor se encaixa com as suas necessidades.

Por isso, se você estava procurando uma forma de trabalhar em casa pela internet e ainda não sabia por onde começar, este artigo foi feito para você. Por isso papel e caneta na mão e vamos às melhores opções para este mercado que tem se mostrado tão rico e produtivo.

Criar Conteúdo para a Internet

Muitas empresas se utilizam das estratégias de marketing digital, afinal ele é o grande responsável por alavancar boa parte dos e-commerces que conhecemos.

O que ninguém sabe é que existem empresas, como a RockContent, que oferece serviços para a criação de conteúdo para marketing digital.

E, se você possui alguma habilidade com a escrita, é muito interessante que você possa trabalhar como freelancer desses tipos de serviço, já que é você quem faz os seus horários, baseado, única e exclusivamente, nas suas necessidades e disponibilidades.

Os ganhos são moderados, mas a regra é clara nesse setor: quanto mais você faz, mais você ganha e, se você quer trabalhar em casa pela internet e ainda ganhar um bom dinheiro ocupando um espaço livre do seu dia, essa é uma boa pedida.

Trabalhar em casa pela internet com Criação de Loja Virtual

Trabalhar em casa pela internet

As lojas virtuais cada dia mais se torna uma das melhores opções do mercado para quem está em busca de uma forma de trabalhar em casa pela internet.

Se você cria estampas, vende produtos, vende roupas, acessórios etc. Você provavelmente é um dos candidatos de sucesso para a criação de mais uma loja virtual na internet.

Uma loja virtual, por mais simples e moderada que seja, é um investimento que leva o seu nome e por isso deve se levar em conta alguns cuidados tais como:

  • Encontrar uma boa forma de entrega.
  • Bons distribuidores.
  • Formas de pagamento que garantam a segurança dos dados do cliente.
  • Controle de estoque.
  • Atendimento diferenciado.

Com todos esses diferenciais a favor da sua loja virtual, dificilmente você precisará se preocupar com eventuais problemas.

Enquanto ela for uma microempresa e estiver com todos esses setores sobre o seu domínio, esteja atento, principalmente a esses pontos críticos.

Trabalhar em casa pela internet e Vender no Mercado Livre

Trabalhar em casa pela internet

Quase como se fosse uma ramificação da loja virtual, vender no Mercado Livre também pode ser uma boa maneira de trabalhar em casa pela internet.

Lá, ao invés de preocupar-se com todas as burocracias de criação de site, blogs etc. que uma loja virtual lhe daria, você simplesmente anuncia os seus produtos no site e espera que as vendas aconteçam.

Na verdade não é tão fácil assim, se você dar uma olhada verá a quantidade de concorrente que estão dispostos a lutar contra você pela mesma fatia do bolo, ter o conhecimento e as estratégias para vencer este “combate” faz toda a diferença, sair na frente nestas horas é o que define o sucesso do fracasso. Um curso que posso te recomendar para poder alcançar grandes resultados é o curso VIVER DE VENDAS, não existe outro material tão rico e cheio de detalhes como este que te apresento, se quiser conhecer mais como ele funciona, clique neste link aqui >>>.

Na verdade, se você quer realmente começar a investir no e-commerce com lojas virtuais, vender no Mercado Livre é uma das maneiras mais promissoras de se começar.

Existe um exemplo no Brasil mesmo de investidores que começaram dessa maneira: o dono da Netshoes, Marcio Kumruiam.

Trabalhar em casa pela internet e Criar um Blog

Sim, um blog pode se tornar a sua forma primordial de trabalho.

Isso porque, dependendo da quantidade de visitantes que o seu blog trouxer, melhor para você, pois isso chamará a atenção de investidores que irão anunciar no seu blog.

Além disso, você pode também ser solicitado para a criação de um post pago, onde você será pago para falar sobre algum assunto que esteja correlacionado com o produto em questão.

Muitas pessoas vivem dos lucros que os blogs lhe oferecem – e é uma das formas mais divertidas de trabalhar em casa pela internet.

Para isso, é preciso criar conteúdos interessantes, diferentes, que chamem a atenção das pessoas, numa plataforma que tenha um layout igualmente chamativo.

Além disso, na hora de criar conteúdos para atrair mais visitantes, você tem que ter consistência em seus conteúdos, fale de assuntos que tenham conexão uns com os outros.

Dentre as plataformas mais indicadas estão o WordPress, que é fácil de usar e possui templates e layouts para quem está começando – isso porque, se você solicitar um blog profissional para uma agência de marketing digital ou produtoras web ele não sairá por menos de R$ 1.500,00.

Um dos cursos que fiz que me projetou nesse meio foi o curso do THIAGO BASTOS (clique aqui), Assista uma amostra grátis das aulas e conheça um pouco da estratégia que ele ensina.

Trabalhar em casa pela internet

 

Trabalhar em casa pela internet e Criar um Canal no YouTube

Sim, ser youtuber é uma das melhores e mais divertidas formas de trabalhar em casa pela internet.

Hoje em dia existem muitos nomes na internet que são conhecidos e formadores de opinião, como Whinderson Nunes, Felipe Neto, PC Siqueira etc.

O que mostra a importância da rede social para a formação de digital influencers que são as pessoas que acabam por serem responsáveis por opiniões que podem influenciar seus telespectadores.

Mais que um canal de streaming, o YouTube tem um grande potencial de ser uma das maiores formas de interação da internet.

As mesmas regras da criação de um blog são válidas para o YouTube: crie conteúdos relevantes, seja coeso e coerente e, mais que tudo, invista em equipamentos.

Além disso, é importante também que você esteja atento aos seus views, pois a partir de 30.000 o YouTube começa a oferecer publicidades que vão passar em seus vídeos.

Para completar, não necessariamente você precisa seguir os exemplos de youtubers citados acima. Fazer um canal de culinária, eletrônica ou mesmo vídeo aulas sobre conhecimentos técnicos podem ser algumas ideias que vão elevar o seu canal.

Trabalhar em casa pela internet e fazer Consultoria On-line

Se você tem algum conhecimento técnico muito específico e quer oferecer para empresas ou outras pessoas, ser um consultor on-line pode ser a solução para os seus problemas.

Trabalhar em casa pela internet pode ser também uma forma de ganhar um dinheiro a mais no final do mês.

Supondo que você seja um técnico em informática para uma empresa, fora desse horário de trabalho você pode oferecer consultoria on-line para outras empresas e até mesmo para pessoas.

Quem sabe até vender e-books ou vídeo-aulas? As possibilidades são muitas!

 

 

E aí, gostou do artigo? Deixe o seu comentário abaixo e não esqueça de compartilhar em suas redes sociais. Marque seus amigos e fique ligado em mais novidades!

Trabalhar em casa pela internet
5 (100%) 3 votes

👤 R. Palmares | Website

Empreendedor desde seus 23 anos, sendo proprietário de Empresas e Industrias no ramo de Metalúrgica e Guindastes, sendo referência como representação de diversas marcas conceituadas. Hoje tem como foco passar adiante sua experiência e te ajudar no Marketing Financeiro.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!